19 de janeiro de 2010

Incrível!



Tinha tudo para ser um domingo perfeito. Dos melhores dias da minha vida.

E foi.

Viagem tranquila de Lorena à São Paulo.

Almoço num restaurante japonês com uma companhia perfeita. [Obrigado mesmo Déhh! Por domingo e por todos os dias que você se faz presente na minha vida. E me faz muito bem. Amo você! I see you rs]

E, o que eu mais esperava nos últimos dias.

Assistir Avatar!

Por tudo que li, pelo trailer que vi, pelos comentários no Twitter e por ser o primeiro filme de James Cameron desde "Titanic", minha expectativa para ver o filme era imensa.

Não me decepcionei. Muito pelo contrário. Me impressionei.

Confesso que não sou conhecedor de cinema. Nem tenho muito interesse.

Mas Avatar foi diferente. Pela história dos Na'vi, habitantes do Planeta Pandora. Pela impressionante vivência que estes seres tem em "sociedade" e, principalmente, pela ação do homem, destruindo um habitat pela simples vontade de explorar e conseguir mais dinheiro.

Um filme de ficção que nos faz enxergar até que ponto o ser humano pode levar sua ganância.

Depois de ver Avatar, consegui compreender bem melhor o por que o Planeta Terra vive uma situação de grande preocupação ambiental, com escassez de recursos naturais de grande importância.

Senti vergonha.

Porém, o que mais me encantou em Avatar foram os efeitos especiais. Tive a oportunidade de ver o filme em 3D, o que me deixou com um sentimento de participar da história inteira, de estar a poucos metros dos Na'vi.

É inacreditável.

Em tempo: Avatar foi o grande vencedor do Globo de Ouro 2010, levando os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor. Não me surpreenderá se este também for o maior ganhador do Oscar 2010. E será muito merecido.

SINOPSE DE AVATAR

A história de Avatar se passa no futuro, mais precisamente no século 22. A ação acontece em Pandora, uma lua que está na órbita de um planeta gasoso chamado Poliphemus, em Alfa Centauro. Em Pandora vive uma raça humanóide primitiva, mas bastante sábia, chamada Na’vi. O ar de Pandora é irrespirável para os seres humanos. Então, para que se pudesse entrar na atmosfera do planeta foram criados híbridos humano-Na’vi, chamados de Avatares. Esses híbridos são controlados por humanos, por meio de projeção de consciência, o que possibilita, em outras palavras, viver por meio deles. A trama está centrada em Jake Sully, um fuzileiro naval ferido em combate que está paralisado, mas que em Pandora pode novamente andar graças ao seu avatar. Ameaçados pela expansão dos seres humanos em seu planeta, os Na’vi entram em conflito com militares da raça humana, travando uma grande batalha. Jake tem a missão de se infiltrar no meio dos Na'vi, ganhar sua confiança e, assim, descobrir tudo que pudesse, para que os humanos pudessem derrotá-los. Porém, o avatar de Jake se encanta pelo modo de viver dos habitantes de Pandora e se apaixona por uma garota Na’vi chamada Neytiri. Estando ele envolvido na cultura e tendo sido aceito pelos próprios Na’vi, a batalha obriga agora que Jake faça uma escolha: lutar ao lado da sua raça ou viver como um Avatar para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário