10 de janeiro de 2010

Penso. Não faço. Não mudo.

Sempre Sempre.

Todo início de ano, tenho a mania de parar pra pensar no que eu fiz de bom, de ruim, no que eu posso melhorar e onde tenho que mudar totalmente.

Felizmente, no meu "balanço" de 2009, percebi que tive um grande avanço na área profissional. Aprendi muita coisa. Conheci muitas pessoas que são, e serão, importantes pra minha vida.

Mas, como já dizia o velho sábio chinês, "Um homem não é feito só de trabalho. De sentimentos também".

Depois que vi esta frase, comecei a pensar melhor, a rever atitudes (as quais já foram motivos de postagem neste mesmo blog), a mudar pensamentos.

Se todo início de ano fazemos promessas do tipo: Vou ficar rico, vou cuidar da saúde, vou dar o pontapé no meu próprio negócio...

Porém, de que adianta isso tudo, se eu não estou feliz com a pessoa que eu sou hoje?

Sim, posso dizer que tenho muitas qualidades. Mas posso ser melhor, eu sei disso.

Às vezes, por medo ou por vergonha, tenho medo da tal "mudança".

Por isso, minha [tentativa] promessa para 2010 é ser melhor.

Tratar melhor as pessoas. Me tratar melhor.

Valorizar os [poucos] amigos que me cercam. Valorizar a pessoa que sou, pois todos falam, mas só eu ainda não vi minhas próprias qualidades.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário