22 de outubro de 2010

Desilusão

Acabo de tomar uma atitude, que pensei que não tomaria durante um bom tempo.


Em janeiro de 2010, fui ao diretório do PSDB em São Paulo, interessado em me filiar ao partido que mais se identifica com meus pensamentos e ideologia.


Estava seguro de que era aquilo que eu queria.


Porém, as eleições presidenciais me mostraram algo que eu custava a ver. O lamaçal que este partido se tornou, na obsessão pelo poder.


Por isso, tomei esta atitude. Além do mais, ser filiado a um partido político pode me fechar portas profissionais no futuro. Mas não é somente por isso que me decidi.


Nunca imaginei tucanos e petistas brigando, parecendo gangues, por uma eleição. Não é isso que eu penso de política. E, ao ver tucanos agredindo petistas, percebi que eles nada mais são do que mais do mesmo.


Já estava decepcionado com muitas coisas. O fato de tucanos se igualarem, no mais baixo nível, aos petistas, foi a gota d'água.


Percebi que isso não é pra mim. Eu não faço parte disso.


Mantenho minhas convicções, minhas ideias e meus pensamentos. 


Mas não preciso necessariamente ser filiado para validar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário