16 de novembro de 2009

Só os loucos sabem...

Sinceramente, não sei o que acontece comigo.
Eu sei que cansei.

Cansei de tentar agradar a todos,
Cansei de tentar agradar ainda mais uns e outros em especial.

Não sei se o problema é comigo. Mas, sempre me sinto de fora, meio excluido.

Sim, provavelmente o problema é comigo.

No meu jeito de encarar as coisas.
Meu jeito de sempre querer mostrar mais do que posso, ou tentar fazer com que me vejam muito mais do que sou.

Desilusões todos tem, mas as minhas são frequentes.
Por isso digo, o problema sou eu.

Mas não consigo, por enquanto, ver uma forma de me retirar desse marasmo que afeta meus pensamentos, e meus sentimentos.
Pensamentos que me levam a ver, de forma equivocada, que sou diferente, que sou menor que os outros, que tenho menos valor.
As barreiras que eu mesmo coloco no meu caminho são do tamanho da minha decepção com as pessoas.
Talvez por me dedicar demais à algumas pessoas, achando que terei o sentimento retribuido, por menor que seja.
Por isso penso que o problema está comigo. Sempre espero a mesma dedicação. Ou até maior.
Se for menor, me desiludo, fico triste, achando que sou pouco, que sou mísero, que sou nada.

Me dedicar em palavras, em gestos, em forma de carinho, amor e afeto. Às vezes fazendo coisas que meu ser não concorda, mas que meu coração manda.
Me dedico totalmente, mas tenho que sempre me preparar para não ter a resposta esperada.

Vou prestar mais atenção nos meus erros. Porém, pensarei menos para realizá-los.
Já que ser tão racional não me tira dessa tristeza e solidão sem fim, tentarei de outra forma.
Talvez seguir aquele velho e sábio chines, que um dia disse: "A maior armadilha da vida, é tentar agradar a todos".

Parei de escrever coisas bonitas, pra conseguir tirar um sorriso desta ou daquela.
Parei de ser gentil só pra ser notado.
Se for pra ser notado, serei.
Se não for, não posso e não tenho que morrer por isso.

Sei que só escreverei coisas legais novamente pra quem merecer.
Pra quem eu tiver total certeza de que vai valer a pena.

Como diz uma das muitas músicas do Charlie Brown Jr. que levo como inspiração pra vida...

"Agora eu sei, exatamente o que fazer, vou recomeçar, poder contar com você..."

Se vou poder contar com alguém, não sei. Mas não posso falhar comigo mesmo.

Um comentário: